Maternidade e isolamento social

Maternidade e isolamento social

Maternidade e isolamento social são dois tópicos que estão em alta no momento. Por conta da pandemia do novo coronavírus, diversas mães tiveram que adequar suas novas rotinas aos cuidados maternos. Home office, trabalhos domésticos e com o bebê podem ser cansativos demais, e foi o que explicou uma pesquisa realizada pelo Observer.

 

Pesquisa

 

De acordo com o estudo, mães do Reino Unido têm ao menos 50% a mais de cuidados com as crianças, além de gastar 10% a 30% mais tempo do que os pais com os filhos que estão estudando em casa por conta da quarentena do COVID-19.

 

Em diversas situações como de trabalho em casa, fora de casa e até mesmo em desemprego, a mulher gasta uma hora e meia a mais em cuidados e educação domiciliar.

 

Saúde mental

 

Contudo, deve-se frisar a importância da mãe em momentos de pandemia. Muitas delas estão tendo que conviver com os seus pequenos dentro de casa. Algumas mães de primeira viagem, podem estar frustradas com o fato de ter que ficar com seus filhos apenas em suas residências.

 

Tal fato está relacionado com a saúde mental da mulher. Maternidade e isolamento social juntos devem ser tratados de forma cuidadosa.

 

Além de médicos para auxiliarem a saúde física dos dois – que deve ser redobrada no momento atual, é importante estar atento a saúde mental também. É comum que problemas de ansiedade e depressão se aflorem em momentos tão conturbados como o que estamos vivendo agora.

 

Saúde em primeiro lugar!

 

Os órgãos públicos de saúde aconselham que todos fiquem em casa. Assim, a disseminação do vírus, que vem crescendo no Brasil, diminua o mais rápido possível.

 

Se puder, fique em casa e aproveite para estar perto da sua família. Siga as medidas de prevenção para que, em breve, todos estejamos de volta. Lembre-se: sua saúde vem em primeiro lugar!