Quando uma gravidez é considerada de risco?

Quando uma gravidez é considerada de risco

Ser mãe é algo muito importante na vida de uma mulher. Entretanto, além da ansiedade para o tão esperado momento, as preocupações também aparecem. Uma delas é quando uma gravidez é considerada de risco. Este é um fato de suma importância e merece atenção.

 

Gravidez de risco

 

Tudo que aquilo que compromete a saúde da mãe e do bebê é considerado uma gravidez de risco. Entre seus problemas mais comuns está a gravidez ectópica. Todavia, diversos outros fatores também são considerados perigosos como:

 

– Vontade de ir ao banheiro frequentemente;

 

– Prisão de ventre;

 

– Câimbras;

 

– Dores nas costas;

 

– Dores ao urinar;

 

– Tonturas e desmaios frequentes.

 

 

Causas

 

Mulheres acima de 35 e abaixo de 15 anos, geralmente, estão mais propícias a ter uma gravidez de risco. As de baixa estatura, de qualquer idade, também. Outras doenças também podem influenciar em uma gravidez deste tipo, como câncer, doenças do coração e diabetes, por exemplo.

 

Contudo, uma rotina saudável durante a gestação é fundamental para que isso não venha ocorrer.

 

Cuidados

 

A visita ao médico é primordial nesse período, claro. Contudo, existem hábitos que podem ser adotados que garantem a saúde tanto da futura mãe, como de seu filho.

 

Repousar sempre que possível, ter uma alimentação balanceada e não consumir bebidas alcoólicas ou outras drogas são um desses cuidados. O dia-a-dia da grávida precisa ser bastante regrado e a atenção com a saúde redobrada. Nada de exageros também.

 

Mesmo com tantas precauções, toda mulher merece ser mãe. Desfrutar do prazer de gerar uma vida é, de fato, uma sensação única. Caso queira ter filhos e precise de acompanhamento médico, o Hospital Santo Alberto oferece diversos serviços na área. Maternidade é uma de nossas especialidades e temos profissionais qualificados para cuidar de você e da vida que está florescendo em você. Fale conosco e marque sua consulta!